outubro 17, 2016

A PAIXÃO DE CRISTO E A MINHA

Whisper by Sara: A PAIXÃO DE CRISTO E A MINHA @whisperbysara

“Mantenha-se aceso o fogo no altar; não deve ser apagado. Toda manhã o sacerdote acrescentará lenha, arrumará o holocausto sobre o fogo e queimará sobre ele a gordura das ofertas de comunhão.” Levítico 6:12 NVI

Você sabe, paixão é uma coisa ruim, e blá, blá, blá... Não tenho certeza disso quando olho para Cruz. Só alguém muito apaixonado faria o que Jesus fez.

Assim como Jesus é apaixonado por mim, eu quero ser apaixonada por Ele.

Mas, de uma forma o que me disseram enquanto eu crescia sobre paixão é certo: ela é passageira. Um turbilhão de emoções que um dia vão passar – sorry girls.

Porém, sabemos que é nesse estado um tanto quanto fora do controle, nós fazemos as coisas mais bobas, talvez insensatas e inconsequentes, as maiores provas de amor.
“Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores. Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome e não tem desfalecido. “Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar dele.” Apocalipse 2:2-5 NVI

Nossa paixão por Jesus deve ser permanente. Que nunca aconteça de perdemos a paixão do começo. E os atos de piedade, o amor ao próximo despertado pelo Espírito Santo toda vez que nos achegamos mais e mais para perto do coração de Deus, precisa permanecer.

Assim, progredimos. Eu falo sobre amor pelas pessoas porque cada vez que eu peço ao Senhor um nível de entrega além, tudo que Ele me manda fazer termina por causar o bem a alguém, de alguma forma.

Ame a Deus, sirva a pessoas. Servir a Jesus sempre culmina em servir pessoas – completamente diferente do que eu tinha imaginado para esse artigo, mas que maravilha! rs.



De fato, quando li o versículo de Levítico, eu pensei em comunhão diária. A coisa mais essencial na vida de um cristão. No entanto, isso se torna apenas religião se o foco não é em Deus e no que Ele deseja, e sim, no que você tem para receber.

Tire sua prova. Você sente que está estagnado, não ouve a Deus e ler a Bíblia se tornou algo enfadonho. Você acrescenta lenha, separando o tempo, arruma o holocausto sobre o fogo, abre a Palavra, e então, queima sobre ele apenas a gordura da suas ofertas de comunhão, fala, fala, fala o que você quer.

Claro que você deve, precisa, contar a Deus tudo o que se passa no seu coração, isso é oração. Contudo, compartilhe o que Deus te fala. Construa e edifique um altar para que outros queimem suas ofertas de comunhão também. Ajude-os a se aproximar dEle. Dê uma prova do amor do Senhor a eles.

“Escolhi e consagrei este templo para que o meu nome esteja nele para sempre. Meus olhos e meu coração nele sempre estarão.” 2 Crônicas 7:16 NVI

Nós somos o templo do Espírito. Escolhidos e consagrados para levar o Nome de Jesus onde quer que estivermos. Não precisamos ter medo de falhar, de nos expressar, Seus olhos e Seu coração estão sempre em nós. Não vamos nos perder dEle se não preocuparmos só conosco, e nossas vidas espirituais.

Mesmo sendo o principal, não é a única coisa em nossa caminhada com o Pai. Pois Ele é apaixonado por pessoas, e quanto mais você se achega a Ele, e se parece cada vez mais com Ele, o Senhor vai pilhar você a cuidar de pessoas.

foto capa por mim mesma, rs. | graphic capa por moi
graphic nº2 via Pinterest

C'est tout,

S. xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Design by Kotryna Bass Design