outubro 19, 2016

COMO VOCÊ VÊ DEUS?

Whisper by Sara: COMO VOCÊ VÊ DEUS @whisperbysara

““Ao fiel te revelas fiel, ao irrepreensível te revelas irrepreensível, ao puro te revelas puro, mas ao perverso te revelas astuto.” 2 Samuel 22:26-27 NVI

Esse é um dos meus capítulos favoritos da Bíblia. Eu sempre digo isso das citações das Escrituras em meus textos, eu sei. Mas o fato é que antes de que eu escreva para servir em ajuda ou ensinar, tais versículos me serviram de ajuda e ensinamento durante a jornada com o meu Mestre.

Bom, penso que hoje eu tenho um desejo tão grande de revolução, uma vontade doida de mudar o mundo porque um dia Jesus fez uma revolução em mim e mudou a minha vida. E continua mudando. Dia após dia, de novo e de novo. Ele me escolhe e eu a Ele. Eu sou dEle e Ele é meu.

E, esse é o ponto, qual é o seu relacionamento com Deus? Como você O vê?

Nós sempre estamos à procura de quem somos. Sempre à caça de autoafirmação, gastamos a nós mesmos e gastamos nosso tempo tentando firmar uma identidade para nós mesmos. Para muitos esse processo dura a vida inteira. E por nunca acharem quem são, encontram-se na infelicidade de humilhar para sobressair e de acreditar nas mentiras que se estão espalhadas por aí. Porém vivem se lamentando e envolvidos em discórdias sem motivo, pois não há nem mesmo um pouco de contentamento em uma vida perversa.

Sinto muito quando encontro pessoas desse tipo. Mas posso fazer mais do que sentir, eu posso orar, e escrever. A vontade de Deus é poupar você de tal triste fim. Ele se deleita em mostrar misericórdia. Contudo, a natureza de Deus não nega Seu caráter, e sim anda junto. O Senhor é bom e justo, Ele é Deus de retribuição (Jeremias 51:56).


Você pode respirar aliviado ou sentir um remorso pontiagudo atingir seu coração. Isso depende de como você vê Deus.

"Por quê?" Porque como vemos Deus tem tudo a ver com quem realmente somos.

Eu sei lá, rs. Digo isso porque por muito tempo vi Deus distante. Sentado em Seu trono, Majestoso; de fato, o Senhor sempre teve meu coração. Entretanto, eu não conseguia corresponder ao Seu amor, pois nunca via em mim merecimento ou atributos que pudessem me fazer capaz de estabelecer um relacionamento com Deus.

Seja sábio e aprenda com os meus erros sem precisar cometê-los. Para isso, vou contar um pouco da minha singular e jovem caminhada.

Eu queria saber de Deus, de Sua Palavra, ter a resposta na ponta da língua. Assim, arranquei um pouco de admiração das pessoas que não conviviam comigo.

Orgulhava-me de ser considerada sabia, ou algo do tipo. Só que não era satisfatório viver na teoria. Teoria de minha parte, em parte. Deus sempre foi fiel a mim. Digo isso com convicção ao olhar para traz e ao me lembrar de cada oração, do conforto e da paz, inexplicável paz.

Ele sempre esteve lá para mim. Porém, eu não estava lá para Ele, pois não fazia ideia do quão perto Ele se encontrava.

Eu o via Eterno, ainda O vejo. A minha reverência ainda é a mesma. O reconhecimento da grandiosidade de Deus nos faz humildes. E isso é muito bom. Mas eu não quero perder nada, e você deve querer também. Explore cada detalhe do caráter de Deus, como alguém que procura um precioso tesouro (Mateus 6:21).

Era tudo muito chato, eu me sentia deficiente. No entanto, a minha vida mudou quando Ele fez tudo dar errado, meus planos irem "pro beleléu", só para me parar no meio da estrada, colocar Suas mãos em meus ombros, olhar bem em meus olhos e dizer para mim: "Filha, eu não quero que me conheça só de ouvir falar, eu estou com você. Estamos juntos nesta jornada. Você acredita que podemos fazer isso?"

Honestamente, de começo pareceu até castigo, um tempinho sentada na cadeira no canto da sala para repensar meus atos, rs.

Mas, no fim das contas, achei foi graça em Seus olhos. O Senhor me revelou seus propósitos para minha vida. Bom, pelo menos alguns. Deus me chamou de filha.


O calor de Seu olhar me acolheu. Seus braços, conhecidos por executar justiça entre as nações, me envolveram. Senti-me segura e protegida quando Ele me escondeu no conforto de Seu abraço. E desse lugar não saio NUNCA mais!

Eu posso vê-lo agora. Não me sinto mais deficiente, pois Ele abriu os meus olhos. Eu finalmente pude enxergar Deus como meu Pai.

Jesus pagou um alto preço para que pudéssemos ter comunhão com Deus. Ele deu tudo para compartilhar conosco aquilo que era só dEle. Somos feitos filhos por Sua graça mediante nossa fé confessada. O véu se rasgou, sendo assim, podemos adorar ao SENHOR face a face.

“Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.” Hebreus 4:14-16 NVI

Há plena liberdade e vida abundante reservada para aqueles que possuem identidade de filho.

A vida é boa quando vivemos como herdeiros legítimos, já que o sangue de Jesus não só nos cobre, lavando todo os pecado e sarando nossas feridas, não. Jesus fez mais: Seu sangue corre dentro de nós. Sua vida flui em nós que somos salvos (João 4:14).

Eu sei, que amor é esse?!

“Jesus disse: “Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês”.” João 20:17 NVI

Imagino a alegria de Jesus ao dizer tais palavras, eu amo o jeito sincero que a Bíblia retrata essa passagem. O fato é que Deus está te esperando de braços bem abertos. Ele não dá Seu coração em pedaços, não se esconde para nos castigar.


“E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.” 2 Coríntios 3:18 NVI

A visão da glória de Deus nos torna fiéis, irrepreensíveis e puros.

Você pode vê-Lo agora?

fotos moi por moi


C'est tout,

x S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Design by Kotryna Bass Design