fevereiro 22, 2017

[ARTSY GIRLS HABITS] 21 DIAS DE UMA VIDA ARTÍSTICA

[ARTSY GIRLS HABITS] 21 DIAS DE UMA VIDA ARTÍSTICA

Eu li uma vez que levam-se 21 dias para se adquirir um hábito e 21 dias para deixar. Bom, eu vou te contar alguns dos meus hábitos como criativa que me proporcionam uma rotina mais artística e te desafiar a exercitá-los durante três semanas para que seus dias se tornem mais cheios de vida e arte!



1. Perceba a beleza do que é comum e corriqueiro;
É bem mais fácil estar inspirada para criar quando se tem a sensibilidade de perceber a beleza na simplicidade das coisas do dia a dia.

Seja grata pelo que você tem, pela vida que tem e pelas pessoas que te cercam.

2. Esteja em contato com a natureza sempre que possível;
Ir à praia ou passar tempo na sua varanda – coisas assim sempre estão nos meus planos, porque eu sei que a natureza é criação não inspirada em algo, criada a partir do inexistente. Portanto, é uma das fontes mais genuínas de se coletar ideias.

No entanto, a mais genuína de todas é estar em contato com seu Criador.


3. Pratique;
Não leve tanto tempo entre uma criação e outra. Torne criar um hábito diário. Quanto menos me dedico a pintar ou escrever, menos me sinto pronta para fazê-lo quando devo. Quanto mais faço arte, tudo à minha volta se torna mais artístico e criar se torna uma resposta natural.

Arte gera arte, basicamente.

4. Limpe os pincéis;
Sério, rs. Nunca esqueça seus pincéis sujos de tinta. Perder uma ferramenta por esse descuido é um desastre!

Terminadas as artes, limpe os pincéis, sua mesa, os arredores, deixe tudo em ordem para começar o próximo dia bem, sem poluição visual.


5. Mantenha seu próprio ritmo.
Se gosta das coisas perfeitamente organizadas, tire um tempo para organizar. Se sua bagunça de cores e formatos faz sentido e é seu lugar ideal para criar, não siga a minha regra.

Tenho coisas para te dizer, mas seguir todos meus conselhos tiraria a sua própria personalidade na produção da sua arte!

Essas foram minhas cinco dicas, meus cinco hábitos compartilhados, seja qual tipo de artista você é. Espero que exercite-os nos próximos 21 dias. Ah, e não esquece de contar pra mim como foi!


C'est tout,

S. xoxo

2 comentários:

Blog Design by Kotryna Bass Design